Observatório da Cultura do Brasil

Fundado em 2011, o Observatório da Cultura do Brasil funciona como uma rede de colaboração entre criadores de conteúdo para difusão de estudos culturais, economia da cultura, política cultural, direitos culturais, antropologia cultural, jornalismo cultural, economia política da música, sociologia e história da música, entre outros temas semelhantes, voltados aos profissionais e pesquisadores do setor.

Atua junto a iniciativas como museu, fóruns de cultura, colegiados, grupos de estudos, comissões, entidades de classe, comitês entre outros, na realização de estudos, relatórios e publicações. Na atual fase, desde 2020, vem buscando uma atuação ampliada em conexões regionais e globais, através das redes digitais. Além disso, estão em desenvolvimento cursos, livros e novos estudos que em breve serão anunciados.

Os objetivos do Observatório da Cultura do Brasil são o desenvolvimento de pesquisas, a divulgação de ideias, a cooperação social, a fruição do conhecimento, a cooperação para o debate na construção do espaço da cultura e das políticas, economia da cultura e do desenvolvimento humano.

Nossos serviços são pesquisas, consultorias, cursos e conteúdos exclusivos.

(site em construção)

Facebook (página)Facebook (grupo)